O Guarany foi fundado no dia 19 de abril de 1907, por onze pessoas na Praça da Matriz.
Campeão gaúcho da séria A - Invicto.
O único time do interior do estado a possuir dois títulos de Campeão Gaúcho.
Jogando com um time desconfigurado, se comparado com o que vinha jogando habitualmente devido às suspensões por terceiro cartão amarelo, o Guarany empatou, no Estrela D`alva, contra o São Gabriel, na tarde desta terça-feira (12). Com o resultado, o Guarany se mantém na primeira posição do grupo B, independente dos demais resultados.
Tanto o Guarany quanto o São Gabriel iniciaram a partida movimentando os setores ofensivos. Quem saiu na frente foi o time da Terra dos Marechais, que aproveitou uma sobra de bola dentro da área alvirrubra e fez o gol.
Nem 10 minutos se passaram e o camisa 10 Mauricio empatou a partida. Em uma dividida entre ataque e defesa, a bola acabou sobrando para o meia, que chutou colocada, no cantinho do goleiro adversário. Dois minutos depois, Wallan Luan quase marcou. O chute dado pelo atacante atingiu a trave.
No segundo tempo, o São Gabriel chegou mais perto de desempatar. Primeiro com Elias Ceará, que obrigou o estreante Jeferson Hermes a fazer difícil defesa. Iury Caique também deu trabalho e, em jogada individual, concluiu na trave.
Já nos acréscimos, Diego Torres e Giovani Rosa também tiveram oportunidade de dar a vitória para o torcedor alvirrubro, mas a partida terminou mesmo 1 x 1.
O Guarany jogou com Jeferson Hermes, Raphinha, Raul, David e Jaime; Robert, Murilo, Jorginho, Maurício e Wallan Luan; Andrei. Entraram durante a partida Diego Torres, Dênis Rafael, Café, Cristiano e Giovani Rosa.
Foto: Yuri Cougo Dias
Guarany Futebol ClubeRua Gaspar Silveira Martins, 70 |