Outro resultado injusto: Guarany empata em casa
Pela sexta rodada do Gauchão, o Guarany empatou pela segunda vez consecutiva em casa. Os alvirrubros saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada no segundo tempo. Um pênalti para o São Luiz, finalizou a partida em 2 x 2.
O São Luiz começou atacando e no primeiro lance de perigo o goleiro Otávio fez uma excelente defesa, salvando o time. Mas, aos 15, após cruzamento de Lucas Carvalho que Régis cabeceou, a bola parou nos pés de Juba, que conseguiu concluir e abrir o placar.
O Guarany empatou com Marcos Paulo. O atacante recebeu cruzamento do camisa 10 Juninho Tardelli e, de cabeça, desviou do goleiro adversário. Ainda no primeiro tempo, o time de Cristian de Souza seguiu insistindo e teve mais oportunidades de marcar, mas a defesa do São Luiz conseguiu evitar.
Já no segundo tempo, uma dupla que não começou a partida foi a responsável pela virada. Gustavo Sapeka recebeu pela esquerda, passou pelo marcador e invadiu a área. Ao tentar impedir a progressão, o adversário acabou deslocando o jogador do Guarany. Pênalti. Quem bateu foi Eduardo que converteu e marcou o terceiro gol dele no campeonato.
Foram muitas tentativas pelos lados, ora com Wallan Luan e ora com Sapeka. Em uma, Sapeka cruzou para a área e a bola desviou na defesa e quase encobriu o goleiro Renan Rocha que conseguiu espalmar para fora. Eduardo também recebeu na grande e na hora que iria chutar foi travado pela defesa.
Aos 34, veio o empate. O árbitro considerou que houve contato do braço de um jogador do Guarany com a bola dentro da área. Ariel bateu e fez, deixando o placar em 2 x 2.
O Guarany ocupa a última posição do Gauchão, com dois pontos. O próximo adversário é o Novo Hamburgo, na quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Vale.
Fotos: Sérgio Galvani @galvanisergio
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LEI 9610/98