Com um Estrela D`alva lotado, como poucas vezes vistas recentemente, o torcedor pode sair com orgulho do estádio, neste sábado (12). O Guarany conseguiu fazer uma boa partida contra o Inter, jogando melhor a maior parte do tempo, mas sofreu o gol de empate no final do jogo.
Quem começou criando ações de ataque foi o alvirrubro. Em pelo menos duas oportunidades, o Guarany poderia ter aberto o marcador, enquanto o Inter teve imprimir jogadas rápidas mas era impedido pelo bom posicionamento defensivo formatado pelo técnico Cristian de Souza.
O Guarany abriu o placar aos 20 minutos. Kaique Rocha perdeu a bola e Juninho Tardelli aproveitou a falha e passou para Lucas Hulk dar assistência para Marcos Paulo abrir o placar, chutando sem chances para Daniel.
Depois disso, o Guarany não se fechou. Seguiu jogando atacando o colorado, que começou a imprimir um ritmo mais intenso pelo meio. Em duas oportunidades, arriscou de fora da área e bola saiu rasteira, pela linha de fundo.
Na melhor oportunidade do Inter, quem salvou foi Otávio. O goleiro acabou cara a cara com Cadorini e conseguiu evitar no último momento.
No segundo tempo, o jogo seguiu franco, com os dois times buscando marcar. O Guarany exigia muito dos laterais colorados, já que as jogadas alvirrubras eram protagonizadas pelos flancos. Foram muitas tentativas em que faltou somente a conclusão final para as redes.
Destaca-se a atuação de Otávio que, por duas vezes, salvou o Guarany com defesas incríveis na etapa complementar.
Porém, aos 37, perto do fim, o Inter conseguiu o empate e impediu o Guarany de quebrar um jejum de 55 anos sem vencer o colorado. Caio Vidal recebeu pelo meio e chutou, desta vez, sem chances para o goleiro alvirrubro.
Rebaixado para a Divisão de Acesso 2023, a diretoria do Guarany deve confirmar participação na Copa FGF deste ano e montar um time base para a disputa do campeonato do ano que vem.