Estreando nos domínios alvirrubros nesta temporada, o time de Geverton Duarte recebeu o Sapucaiense e garantiu mais três pontos na tabela, assumindo a liderança da chave B com 11 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, mas na frente no saldo de gols.
O Sapucaiense, que havia levado oito a zero para o Guarany na partida anterior, veio com um elenco com algumas caras novas para Bagé e dificultou bastante a investida alvirrubra no primeiro tempo. Com um time fechado na defesa, o ataque do índio teve muitas dificuldades para finalizar. Em duas tentativas, com Elias e Castilho, o goleiro Lucas fez defesas de fotografia e salvou o time da região metropolitana. Sendo assim, o jogo foi com placar fechado para o intervalo.
Geverton fez mudanças ainda dentro do vestiário, tirou Elias e Cris Magno e promoveu Bruno Freitas e Willian Bicca, e cobrou mais postura do grupo para a etapa final. Precisando do resultado para manter a boa fase, mais uma vez quem propôs o jogo foi o Guarany, que atacou por três vezes logo nos primeiro minutos.
Aos oito, chegou o grande momento. Em cruzamento de Welder pela esquerda, o meia Ângelo subiu sozinho de cabeça. Lucas ainda conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o gol. O Sapucaiense praticamente só se defendia e abusava dos chutões para afastar a bola e pouco assustou a defesa.
Leia mais:Guarany vence e é lider
Com 20 minutos de atraso, por causa do atraso do policiamento no estádio Cristo Rei, o que seria um protesto da Brigada Militar em virtude do parcelamento dos salários por parte do Governo do Estado, o Guarany fez a melhor partida da temporada e goleou o Sapucaiense na região metropolitana e assumiu a segunda posição da chave com oito pontos mesmo com nenhum partida disputada no Estrela D´alva até agora.
Menos de 10 minutos do primeiro tempo, Welder recebeu pelo lado e cruzou para a área, Ângelo deixou a bola passar, Castilho recebeu e chutou para marcar o gol.
Aos 16 minutos, cruzamento de Castilho encontrou a cabeça de Welder, que só cumprimentou o goleiro do Sapucaiense. Dois a zero.
O Guarany não parava de jeito nenhum. Aos 20 minutos, Castilho conseguiu mais uma vez marcar após receber bola pelo meio da área e avançar até o chute certeiro.
Após abrir a goleada, o time de Géverton seguiu atacando e arriscando para aumentar no placar, mas o Sapucaiense melhorou na área defensiva e os times foram para o intervalo com o placar de três a zero.
Leia mais:Guarany faz goleada histórica em São Leopoldo