Volta aos trabalhos
Depois da importante vitória no clássico BAGUA, o elenco do Guarany se reapresentou hoje no Estrela D´alva, após um dia de folga.
O Guarany foi fundado no dia 19 de abril de 1907, por onze pessoas na Praça da Matriz.
Campeão gaúcho da séria A - Invicto.
O único time do interior do estado a possuir dois títulos de Campeão Gaúcho.
Depois da importante vitória no clássico BAGUA, o elenco do Guarany se reapresentou hoje no Estrela D´alva, após um dia de folga.
Mais um BAGUA para a história. Na tarde deste domingo, no 421 clássico da história, o Guarany jogou melhor durante a maior parte do jogo e venceu por um a zero. Com o resultado o time tem a melhor pontuação da competição e permanece com o maior saldo e melhor ataque da terceirona.
O Bagé teve a primeira chance do jogo em chute lateral que Fernando Costa espalmou para fora.
Depois Ângelo e Castilho tiveram duas chances seguidas mas em ambas as bola passou por cima da metade defendida por Matheus. Tainã foi o seguinte a ter boa chance e o arqueiro jaldenegro fez a defesa.
No lance mais incrível do jogo, Castilho chutou do meio campo e Matheus estava muito adiantado. Caprichosamente a bola bateu no travessão e não entrou.
No vestiário, no intervalo, Geverton Duarte promoveu duas substituições. Tirou Juninho e Tainã e ingressou com William Bicca e Cristian Fabian.
Jogando pela terceira vez consecutiva em casa, o Guarany empatou em dois a dois contra o Igrejinha, em jogo válido pela sétima rodada. Com dois desfalques e cinco jogadores preservados, o resultado manteve o clube na segunda posição do grupo B.
O primeiro lance de perigo veio através de Welder, que chutou da intermediária para surpresa de Régis, que precisou espalmar para fora.
Depois, em lance de bola parada, após o cruzamento o meia Juninho tentou dominar e acabou marcando gol contra para o Igrejinha.
O Guarany era melhor na partida, inclusive com outro lance de Welder que parou na trave e cerca de cinco escanteios consecutivos. Num dos cruzamentos, no desdobramento da jogada, pelo alto, Welder cabeceou para o fundo das redes de Regis.
Guarany Futebol ClubeRua Gaspar Silveira Martins, 70 |