Clássico Ba-Gua é adiado
Segue e-mail da FGF:
O Guarany foi fundado no dia 19 de abril de 1907, por onze pessoas na Praça da Matriz.
Campeão gaúcho da séria A - Invicto.
O único time do interior do estado a possuir dois títulos de Campeão Gaúcho.
Segue e-mail da FGF:
O Guarany recebeu o Rio Grande, jogou melhor nos 90 minutos e, além de vencer a partida, zerou o saldo que era negativo.
O Guarany não tardou para abrir o placar. Antes dos dez minutos, Elias alçou bola na área. O goleiro Rodrigo e o atacante Welder disputaram no alto, mas o alvirrubro levou a melhor e cabeceou para o fundo das redes. Imprimindo mais jogadas de ataque, o time de Géverton chegou várias vezes nas proximidades do campo de ataque. No lance mais próximo de ampliar o placar, Cristian Fabian chutou de virada, mas Rodrigo defendeu. Já no segundo tempo, o Rio Grande tentou empatar após erro no sistema defensivo. Mas a zaga soube se postar bem e o time riograndino acabou parando em boa defesa de Fernando.
Recuperado do susto, o Guarany novamente foi mais efetivo. Bruno Barbosa recebeu pela esquerda, invadiu a grande área e chutou despretensiosamente no contrapé de Rodrigo. A bola foi entrando lentamente para o gol. Guarany 2 x 0. Logo depois, nova chance para Cristian Fabian. O meia uruguaio recebeu a bola pela meio e chutou, mas o goleiro Rodrigo, atento, fez a defesa. Apesar de seguir atacando bem e estar sempre rondando a área adversária, o placar se manteve inalterado.
Com o resultado, o Guarany assumiu a segunda posição do grupo, com três pontos e zero de saldo (dois gols sofridos e dois marcados). Está atrás de Igrejinha, também com três pontos, mas um gol positivo. Na terceira posição está o Bagé, com três pontos, saldo zero com um gol marcado e um sofrido. Na lanterna do grupo, o Rio Grande com três pontos e saldo negativo de um.
O Guarany jogou com Fernando, Elias, Raul, Xandy e Gustavo Nogy; Matheus Damasceno, Bruno Barbosa (Vinicius Costa), Cris Magno e William Bicca (Wiillian Lima); Welder (Carlos Gatto) e Cristian Fabian.
A próxima partida alvirrubra será o BAGUA, no estádio Estrela D´alva. A diretoria confirma os valores dos ingressos nesta sexta-feira.
O Guarany estreou fora de casa na segunda fase da competição, jogando contra o Igrejinha, no Estádio Carlos Schwingel. Ainda com alguns desfalques, o time não conseguiu repetir o desempenho padrão que demonstrou no primeiro turno.
A partida do início ao fim do primeiro tempo se apresentou da mesma maneira: um jogo morno, com poucas chegadas e chances de gol de ambas equipes. Quem assustou mais foi o Guarany, que frequentemente apresentava algumas chances mais claras.
Guarany Futebol ClubeRua Gaspar Silveira Martins, 70 |