O Guarany foi até a Noiva do Mar enfrentar o Rio Grande, no Artur Lawson, pela quinta rodada, da segunda fase, do terceirona gaúcha. O time de Géverton abriu dois gols no primeiro tempo, levou o empate e teve tranquilidade suficiente para voltar a dominar o placar.
Os times demoraram para começar a atacar. Mas aos 10 minutos, em cruzamento para a área, Cristian Fabian tentou marcar ao receber a bola, mas quem acabou vindo de trás e chutando foi Welder, marcando um a zero para o Guarany.
Aos 24 minutos, em cruzamento de escanteio, a defesa do Rio Grande tentou afastar, o ataque alvirrubro manteve a bola dentro da área e, novamente, Welder completou para o fundo das redes, ampliando para 2 x 0.
Onze minutos depois, o Rio Grande descontou. Rafinha aproveitou rebote nos domínios alvirrubros e colocou no canto de Bernardo.
Poucos minutos depois, os jogadores Rafael, do RG, e Elias, do Guarany, se desentenderam no gramado e foram expulsos pelo árbitro.
Aos 46, no último lance antes do final do primeiro tempo, o Rio Grande conseguiu o empate através de um bate rebate não afastado pela defesa alvirrubra.
Depois de um segundo tempo com pouquíssimas chances de gol, perto dos 30 minutos, Cris Magno cruzou escanteio e Bruno Barbosa subiu de cabeça para voltar à frente do marcador.
Aos 41, o Guarany deu números finais ao jogo. Cristian Fabian entrou pelo meio da área e tocou na saída do goleiro riograndino.
O time foi a campo com Bernardo, Elias, Raul, Xandy e Gustavo Nogy; Matheus Damasceno, Bruno Barbosa, Cris Magno (Vinicius Costa) e William Bicca (Bruno Barbosa); Cristian Fabian e Welder (Willian Lima).
O próximo compromisso alvirrubro é BAGUA 422, remarcado para este domingo, a partir das 15h, no Estádio Estrela D´alva
Com o resultado Igrejinha é o líder com sete pontos, seguido de Guarany com seis, Rio Grande tem quatro e o Bagé três.
A Segunda Turma do TJD-RS decidiu pela absolvição do Grêmio Esportivo Bagé pelo não comparecimento ao clássico BAGUA no dia 19, no Estrela D´alva.
Os dois clássicos devem ser remarcados nas próximas horas pela FGF
O goleiro Fernando, julgado pela expulsão contra o Rio Grande, pegou quatro jogos de suspensão.
O atacante Welder, pelo cartão vemelho contra o Igrejinha, foi absolvido.
O Guarany joga nesta quarta-feira, a partir das 15h, em RIo Grande, contra o Vovô do futebol brasileiro.