14202593 1760543434160301 5142506483391680883 n

Formar atletas em alto nível, para a entrada em um mercado com maior inserção de dinheiro do que a própria realidade do clube, não é uma tarefa fácil. É preciso oferecer estrutura, práticas desafiadoras e um acompanhamento que possibilite o desenvolvimento das qualidades e aptidões dos jovens. Na realidade do interior gaúcho, onde a falta de recursos dificultam até mesmo o simples exercício de fazer futebol, essa tarefa é ainda mais complicada.

Mas cientes do indispensável papel do futebol de base na vida e na reestruturação de um clube, o Guarany Futebol Clube firma parceria com uma Associação Esportiva que carrega uma das maiores marcas do futebol Italiano, reconhecida mundialmente: a Roma.

Com um projeto que inicia no ano de 2009, e trabalhos, inclusive, junto ao Botafogo-RJ, o empresário Igor Menini da Silva firmou parceria com o time da Itália após levar um jovem pelotense para realizar testes no país. O trato foi proposto este ano pelos próprios italianos, que viram na ideia, um promissor futuro com os jovens brasileiros.

Em agosto desse ano, enfim, o programa de proporções globais, AS ROMA ACADEMY, desembarcou em Bagé. A ideia é bastante sucinta: formar atletas de alto rendimento. Os elementos incluem o desenvolvimento contínuo de treinamento e intercâmbio, programas de desempenho físico sob medida e treinamento da equipe para competições. De Rossi, Tottti e Florenzi são exemplos de jogadores surgidos nesse projeto.

No Brasil, 4 cidades vão sediar a parceria junto a Roma, são elas: Pelotas, Bagé, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Por que em Bagé?
A parceria promissora junto ao forte nome do Guarany Futebol Clube, único bi-campeão do estado, tem como ideia a formação do atleta tipico da fronteira, intercâmbio com o futebol Uruguaio e o estilo de marcação forte próximo ao estilo europeu. O Guarany também tem fama por revelar inúmeros craques a nível nacional e mundial. A destaque do tetra-campeão mundial, Branco, e o caso recente de Jaílson, hoje no time principal do Grêmio FBPA, o que dá credibilidade aos atletas oriundos do Estrela D'Alva.

A proposta logo foi apresentada aos diretores Mario Medina, Cléo Coelho e Tato Moreira, que deram continuidade. 

Como vai funcionar?
Os treinamentos acontecem no CT do Guarany, em anexo ao completo do Militão. As categorias estão divididas em: sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. Além de um treino específico para atletas classificados como "nível A".

Em um futuro próximo, a ideia é de o Guarany participar dos campeonatos de base oferecidos pela FGF, o que também dará maior visibilidade ao nome do Clube, e proporcionará mais experiência aos jovens atletas ligados ao projeto.

BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

© 2016 SIGA Sistemas

Guarany Futebol Clube

Rua Gaspar Silveira Martins, 70
Bagé-RS | Brasil
contato@guaranyfc.com.br