(Foto: Sergio Galvani)
Em partida realizada nesta sexta-feira, dia 19, o Guarany não conseguiu segurar o Internacional na estreia da Copa FGF. A partida ainda serviu para o clube receber as faixas de campeão diante de sua torcida, que compareceu em bom número. Porém, a festa não se estendeu ao fim partida.
A entrega das faixas - (Foto: Renan Silveira)
O Guarany viu-se diante de um Internacional muito bem preparado fisicamente, e que foi intenso em suas jogadas, principalmente em marcação e contra-ataques.
No início, um jogo rápido. A equipe de Porto-Alegre atacava enquanto defendia, sempre esperando um erro do time da casa para abrir o placar. Por outro lado, havia um Guarany mais cauteloso.
Na metade do primeiro tempo, em contra-ataque, Marcinho sai cara a cara com o goleiro Fernando e bate forte no canto esquerdo, abrindo o placar para o colorado.
Não demoraria muito para o Guarany empatar o placar. Pressionando e atacando com mais eficiência, o Guarany teve um penalti a seu favor, marcado pelo árbitro Francisco Dias. O artilheiro da terceirona, Welder, em cobrança perfeita, deixou tudo igual.
Na segunda etapa, um começo morno. Apenas no final, aos 40 minutos, em mais um contra-ataque, Kaike sai livre e chuta forte na saída de Fernando. Inter novamente na frente.
O Guarany bem que tentou empatar, com destaque a jogada de Ednei que chutou fortíssimo próximo a pequena área, mas o goleiro colorado espalmou no susto. Os jogadores ainda reclamaram de um toque de mão da defesa colorada neste lance, mas o árbitro deu apenas escanteio. A pressão continuou, e foi se disperançando até o final da partida, que encerrou assim: Internacional 2x1 Guarany.
A próxima partida do índio é domingo, dia 28, novamente no Estrela D'Alva, contra a equipe do Grêmio.
O Guarany jogou com: Fernando, Baggio, Guilherme Moller, Luis Felipe (Pedro Junior), Elias, Ednei, Bruno Barbosa, Cris Magno, William Bicca (Bruno Flores), Matheus Guerrero (Tainã) e Welder.