Em um gramado ruim para a prática esportiva após a chuva forte que caiu sobre a zona sul do estado, o Guarany esteve perto de marcar, mas veio com um empate da Nova do Mar.
A primeira chance foi a favor do Guarany aos 11. Após bola alçada na área, a defesa do Rio Grande bateu cabeça e Castilho aproveitou a bobeira finalizando. O goleiro Rodrigo, atento ao lance, conseguiu defender quase em cima da linha.
Aos 35, novamente poderia ter sido aberto o placar. Welder recebeu e chutou fora das possibilidades do arqueiro defender, mas Talisson conseguiu chegar em tempo de afastar.
Na segunda etapa, o Guarany novamente começou melhor e imprimiu as chances mais claras de gol, mas faltava uma finalização mais efetiva. Em cobrança de falta, o Rio Grande abriu o placa em cobrança rasteira de falta. No lance seguinte, de escanteio, o Vovô colocou a bola na trave, assustando Bernardo. E ficou nisso. Com este placar o Guarany foi para cinco pontos, permanece invicto e está em segundo lugar no lugar grupo, atrás do Farroupilha que tem seis.
O Guarany jogou com: Bernardo, Elias, Raul, Xandy e Gustavo Nogy; Matheus, Willian Bica (Carlos Gato), Cris Magno e Juninho (Rafa Mattos); Castilho e Welder.
Algumas indefinições não garantem ainda local e adversário do Guarany para a próxima partida, devendo confirmar tal situação nesta segunda-feira.