Não era o roteiro que imaginávamos ou queríamos, mas durou apenas um ano nossa caminhada na série A do Gauchão. Na noite deste domingo, o Guarany jogou em Caxias do Sul, contra o Juventude, e foi rebaixado para a Divisão de Acesso 2023 após derrota por 2 x 0.
Com mais posse de bola durante a partida, o Guarany tentou atacar o Juventude. Na principal, Lucas Hulk recebeu pela direita e chutou firme, mas César defendeu.
Aos 24, o Juventude acabou abrindo o placar. Capixaba cruzou para a área e Titta recebeu para chutar com efeito, tirando qualquer oportunidade de Otávio defender.
Com dois jogadores substituídos por lesão ainda no primeiro tempo, a formatação em campo acabou prejudicada.
Na etapa complementar, o lateral Raphinha quase marcou. O jogador pegou a bola no meio e foi avançando, até chutar bem. César espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de ir para a linha de fundo.
Só que aos 41, foi decretado o rebaixamento. O zagueiro Paulo Miranda viu Victor Gabriel invadindo a área e tocou para o companheiro que só encobriu Otávio que tentou sair para evitar o gol.
No final do jogo, um bonito lance. O atacante Eduardo, do Guarany, recebeu pela esquerda, dominou a bola e deu uma bicicleta que não entrou por muito pouco. Nova defesa de César.
Com o resultado, o Guarany está matematicamente rebaixado, com uma rodada de antecedência e espera o Inter, no Estrela D`alva, sábado (12), às 16h30 para encerrar a participação no campeonato.
Agradecemos a todos os torcedores que nos apoiaram durante todo o ano e afirmamos que estamos nos reorganizando para as próximas competições.
Foto: Arthur Dallegrave