Foram duas as principais chances de ataque no primeiro tempo. Pelo lado do Ypiranga, uma cobrança de falta perigosa em jogada ensaida. A bola passou muito perto
da meta defendida pelo goleiro Otávio. O Guarany, que teve mais posse bola e tentativas ofensivas, quase marcou com Marcos Paulo. O atacante pegou a bola no meio campo e foi até a área, quando fez a finalização e tentou deslocar do goleiro Allan que conseguiu impedir a abertura do placar.
Depois do intervalo, nem dois minutos giravam no cronômetro e o Ypiranga abriu o placar. Matheusinho recebeu pela esquerda, na entrada da grande área, superou a marcação e tocou na saída de Otávio. Quatro minutos depois, Diego Porfírio arriscou de longe e conseguiu encobrir o goleiro Guarany, ampliando o placar.
O Guarany que, na etapa inicial foi algumas vezes à frente, no segundo tempo teve poucas oportunidades. Somente no final jogo é que conseguiu um lance promissor e marcou através de Wagner Freitas, de cabeça. Já corriam 45 minutos.
Com quatro de acréscimo dados pelo árbitro Jean Pierre, ainda havia alguma esperança de empate. Mas foi o Ypiranga que, aos 47, fez o terceiro através de Belêa praticamente em cima da linha após cruzamento rasteiro e finalizou o placar do jogo.
O próximo compromisso alvirrubro é no próximo domingo, 06 de março, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Fotos: Enoc Júnior / YFC