e5ee9ee6 e708 4e6a 9ca7 3edf932a8019Estreando na fase eliminatória da Divisão de Acesso, o Guarany foi até a cidade de Farroupilha, enfrentar o Brasil, nas Castanheiras. Mesmo jogando melhor a maior parte do jogo, o time foi derrotado por 1 x 0, em um jogo marcado por uma decisão infeliz do árbitro.
Aos 10 minutos, ocorreu o lance mais injusto da temporada envolvendo o Guarany. Em bola lançada rasteira para Welder dentro da área de defesa adversária, o goleador alvirrubro dividiu a bola com o goleiro Walker. Na jogada, o arqueiro levou a pior, se chocou com a perna do atacante e precisou ser removido do campo pela ambulância, em um lance totalmente ocasional, sem a menor intenção de machucar o adversário, já que não foi de sola ou de forma violenta. O juiz,, em uma decisão totalmente equivocada, expulsou Welder.
Nos lances seguintes, que se estenderam até depois dos 60 minutos devido à paralisação do jogo até o retorno da ambulância que levou o goleiro para exames, somente o Guarany produziu ataques, em pelo menos três com perigo tendo como principais finalizadores Maurício e Murilo.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Maurício quase marcou de falta.
Aos sete, veio o gol. Após roubada de bola pelo meio, o jogador Vitão recebeu na meia lua da grande área de ataque e chutou forte, no canto de Rafael Copetti, que nada pode fazer para impedir a abertura do placar.
O Guarany seguiu insistindo de forma ostensiva por todas as partes do campo. A melhor oportunidade foi de Giovani Rosa, que recebeu bola na marca do pênalti e chutou forte, mas Bruno fez uma defesa de nível muito difícil e impediu o empate, mantendo a partida em 1 x 0.
O Guarany jogou com Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Robert Willian; David, Murilo, Jorginho e Maurício; Wallan Luan e Welder. Entraram durante a partida Jaime, Café, Diego Torres, Giovani Rosa e Raul.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 31 de outubro. Segundo o site da FGF o horário é de 18h, mas pode ser alterado durante a semana. O Guarany precisa da vitória de qualquer forma, caso contrário está eliminado da Divisão de Acesso. Em caso de vitória por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis, já que não há gol qualificado. Êxito por dois gols ou mais classificam o time do técnico Badico para a semifinal.
 
Foto: Ramon Cardoso/Jornal Informante
BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

© 2016 SIGA Sistemas

Guarany Futebol Clube

Rua Gaspar Silveira Martins, 70
Bagé-RS | Brasil
contato@guaranyfc.com.br