Jogando na cidade de São Gabriel, o Guarany fez jus à forte preparação com o objetivo de subir para a série A1 do Campeonato Gaúcho. Mesmo saindo atrás no placar, o time do técnico Badico virou a partida e está com 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso.
No primeiro lance do jogo, logo no minuto inicial, o Guarany encaixou uma jogada de ataque que chegou até os pés de Murilo Xavier. O meiocampo do Guarany chutou e acertou o travessão. Mas foi o São Gabriel que abriu o placar, aos 10. Jean cobrou falta da intermediária e acertou o canto de Rafael Copetti. Na metade da etapa, após a parada para hidratação, devido ao calor, o Guarany voltou melhor e protagonizou as jogadas de ataque. Wallan Luan, aos 34, fez jogada individual pela direita e cruzou para a área. A bola encontrou o artilheiro Welder que, desmarcado, empatou a partida. Mais Guarany. Desta vez, Murilo acertou a caixa ao receber a bola de Jorginho de fora da área e chutar firme e forte no canto do goleiro adversário, deixando o Guarany em vantagem. Assim terminou o primeiro tempo.
A etapa complementar foi menos agitada. O ataque do São Gabriel conseguiu poucas oportunidades devido à boa marcação da defesa alvirrubra. Foram somente duas as chances. Uma cobrança de falta por cima da meta e um chute na entrada da área defendida por Copetti. O Guarany explorou as laterais e seguiu tentando o ampliar enquanto cadenciava o jogo, mas nenhum lance concreto de perigo ocorreu e a partida terminou com a vitória por 2 x 1.
Foto: Marcelo Ribeiro / Caderno 7 / www.caderno7.com