Na última partida no Estrela D´alva em 2017, o Guarany recebeu o Inter de Santa Maria. Em uma partida com raríssimas chances para os atacantes, mais uma vez no final do jogo, o time levou o gol nos minutos finais.
No primeiro tempo, nenhuma das equipes demonstrou superioridade. Foi mais um jogo de estudar o adversário do que efetivamente ir para cima. Apenas na segunda metade é que Ian fez uma defesa difícil. Anderson, do Guarany, também realizou boa intervenção. Mas foi isso, o que deixou o placar inalterado.
Na etapa complementar faltou criatividade novamente aos times. Muitas bolas aéreas e poucas jogadas elaboradas. Quem chegou mais perto foi o time santa-mariense. O Guarany teve uma oportunidade boa aos 39, em falta quase frontal à meta de Ian. A cobrança ficou na barreira e, um minutos, em contra-ataque rápido e mortal, a bola foi lançada para Felipe Gaúcho marcar o único gol da partida.
Com o resultado o Guarany ainda está na sétima posição, mas depende do placar final da partida entre Santa Cruz e São Gabriel, nesta segunda-feira. A próxima partida está marcada para a tarde de sábado, com todos os jogos ocorrendo simultaneamente.
O adversário é o São Gabriel, fora de casa e o Guarany poderá ir obrigado a ganhar para não cair. O Guarany jogou com: Anderson, Xandy, Carlão, Britto e Alan Bald; Wellington, Maicol (Jean Lemos), Lukas Brambilla (Dhiego Sousa) e Bruno Flores (Renan Guerra); Léo Jaques e Edgar Alemão.
Foto - Rodrigo Assmann / Gazeta do Sul
Jogando contra o Avenida nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, depois de muito tempo, o Guarany segurava a partida até os minutos finais, mas foi surpreendido quando a partida estava prestes acabar e foi vencido por um a zero.
Leia mais:Guarany derrotado aos 44